Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Alunos do UniSALESIANO de Araçatuba e
Lins partem em expedição à aldeia indígena

Projeto “Voluntariado Missionário” tem como objetivo
vivenciar a rotina dos índios da Aldeia de São Marcos
 
29/06/2017 - 20h30 - D.C.

Mais de 20 alunos de diversos cursos do UniSALESIANO de Araçatuba e Lins partem neste final de semana para uma expedição à aldeia de São Marcos, no Mato Grosso.

A viagem, de aproximadamente 14 horas, faz parte do projeto “Voluntariado Missionário”, que tem por objetivo vivenciar a rotina dos indígenas e detectar suas necessidades para, depois, nos próximos anos, serem implantados projetos de melhorias.

A expedição é coordenada pela Pastoral Universitária que agrega as duas universidades. Pe. Ademir Oliveira, pró-reitor da Pastoral Universitária, afirma que essa experiência, já vivida em tempos anteriores e agora motivada pela congregação, será um momento oportuno de conhecimento e troca de experiências, aprofundamento cultural que possibilitará aos acadêmicos uma visão aculturada das novas realidades. “Tivemos reuniões, tanto em Lins como em Araçatuba, com nossos alunos, onde constatamos o entusiasmo e as expectativas. Estamos todos animados”, comentou.

O grupo terá a supervisão também de duas coordenadoras, Profª Mirella Justi (coordenadora do curso de Psicologia) e Profª. Juliana Mitidiero (coordenadora do curso de Educação Física), ambos do UniSALESIANO Araçatuba. Conforme o cronograma de atividades apresentado por Juliana, os alunos sairão no dia 2 de julho, próximo domingo, e retornarão no dia 13 do mesmo mês.

“Vamos ficar nas casas dos missionários que convivem com os índios na aldeia. Vai ser uma viagem de observação. Dessa forma, conseguiremos detectar as necessidades dos índios e depois implantar ações, nos próximos anos. Sem contar a inclusão dos nossos alunos nesse projeto”, destacou.

CRONOGRAMA
Dentre as atividades estão: visita a aldeias da região, orações, recreações, circuito de jogos, roda de conversa, confecção de pipas, terço luminoso, contação de histórias, e até uma festa junina.

As ações serão registradas pelo fotógrafo Gabriel Tinem, que é aluno do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker