Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Colaboradores do UniSALESIANO são atendidos por alunos da Nutrição
Objetivo é mostrar a importância de uma reeducação alimentar para melhoria da qualidade de vida
 
24/08/2017 - 10h - D.C.

Os mais de 100 colaboradores do UniSALESIANO de Araçatuba têm a oportunidade de serem avaliados por alunos do 4º ano do curso de Nutrição da universidade, supervisionados pelos orientadores de estágio. O objetivo é mostrar a importância de uma reeducação alimentar para a melhoria da qualidade de vida.

Os atendimentos foram iniciados no dia 18 de agosto e são feitos uma vez na semana, no período da manhã. Na consulta, o acadêmico realiza avaliações antropométricas do colaborador, como peso, altura, circunferência abdominal, de braço, perna e dobras cutâneas.

A intenção é fazer o diagnóstico do estado nutricional e também dos hábitos alimentares para, se necessário, realizar mudanças”, explicou a coordenadora do curso de Nutrição, Ariadine Pires.

Ela conta que esse tipo de atendimento gratuito dentro da instituição acontece desde 2015 e, somente no ano passado, foram atendidos 91 colaboradores entre consultas e retornos. “As avaliações são feitas na primeira consulta e os atendimentos posteriores, que são os retornos, acontecem mensalmente”, explicou.

A orientadora de estágio supervisionado, Juliana Sedlacek Bassani, frisa que o mais importante é que o colaborador se reeduque e busque um equilíbrio alimentar. “As mudanças não são fáceis, mas são necessárias para que a pessoa não sofra com as doenças futuras, como os problemas cardiovasculares”, citou.

CLÍNICA
O mesmo trabalho é realizado na Clínica de Nutrição do UniSALESIANO, que fica situada na UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade), no centro de Araçatuba. Lá, a população em geral pode participar das consultas visando a perda ou o ganho de peso, patologias em geral, entre outros. “Todos com a expectativa de melhora da qualidade de vida”, disse a coordenadora do curso. O atendimento é oferecido gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker