Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document
Untitled Document
UniSALESIANO promove a "Jornada da Família" no próximo mês
Programação do evento conta com palestras, atendimentos, caminhada e corrida
 
25/08/2017 - 10h - D.C.

O UniSALESIANO promove entre os dias 21 e 24 de setembro deste ano a “Jornada da Família”, cujas ações são baseadas na carta do Papa Francisco que fala da importância da união entre pais e filhos. A carta tem como título “Amoris Laetitia”.

No dia 21 será realizada a abertura oficial do evento, no auditório Papa Francisco, às 19h30. Haverá palestras ministradas pelo Bispo de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, e pela professora Adalberta de Holanda Cavalcante Fortes Martins, presidente da Associação Amor Exigente – uma ONG de Araçatuba que atua na prevenção às drogas e apoio às famílias e jovens dependentes químicos.

Receberemos os convidados do Reitor, Pe. Luigi Favero, os padres da Diocese de Araçatuba e representantes de cada curso da instituição. Além das palestras, haverá apresentações dos corais do Colégio Salesiano Dom Bosco e do UniSALESIANO”, disse a coordenadora da "Jornada da Família", Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa.

No dia 22 será a vez o UniSALESIANO de Lins dar início às ações da "Jornada da Família", coordenadas pela professora Máris de Cassia Ribeiro Vendrame. Em Araçatuba, as atividades voltam a ser realizadas no dia 23 com ações à comunidade, no Calçadão. Das 9h às 13h, alunos de diversos cursos estarão presentes em três tendas do UniSALESIANO dando orientações sobre saúde, tecnologia, entre outros assuntos.

E no dia 24, domingo, acontecem a Caminhada da Família e a Corrida UniSALESIANO, simultaneamente, com a expectativa de receber mais de 500 participantes, entre crianças, adultos e idosos. “Para participar da caminhada e da corrida os interessados devem se inscrever pelo site www.incentivoesporte.com.br. Aqueles que forem participar apenas da caminhada devem levar um quilo de alimento que será doado às famílias carentes”, ressaltou a coordenadora.

Enquanto ocorrem a corrida e caminhada, alunos dos curso de Educação Física, orientados pela coordenadora Juliana Mitidiero, realizarão momentos recreativos com as crianças e a equipe da Pastoral Universitária irá animar o ambiente com músicas ao vivo. “Também vamos ter ações de saúde, como aferição de pressão arterial e frequência cardíaca e distribuição de frutas no final, pelos alunos do curso de Nutrição, orientados pela coordenadora Ariadine Pires.”

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker