Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Prefeitura de Araçatuba busca parceria com UniSALESIANO para fomentar Parque Tecnológicos
Apoio de instituições de ensino superior é importante para alavancar o desenvolvimento da cidade
 
28/08/2017 - 10h - D.C.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho de Araçatuba, Erik Carneiro, esteve no UniSALESIANO, no dia 23 de agosto, para buscar parceria com o objetivo de fomentar o Parque Tecnológico do município, cujo projeto foi retomado recentemente pela Prefeitura.

O projeto ficou parado durante seis anos e nós conseguimos agora o aditamento de prazo. Estamos com um plano de marketing e precisamos do apoio das instituições de ensino superior da cidade para alavancar o desenvolvimento”, explicou Carneiro, que esteve no UniSALESIANO acompanhado de membros dos conselhos de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

Em reunião com o Pró-Reitor Acadêmico da instituição, André Ornellas, o secretário destacou a importância de preparar o futuro dos alunos que estão saindo da faculdade.

Os conselheiros reforçaram o ideal de Carneiro. Um deles é o coordenador dos cursos de Engenharia do UniSALESIANO, Nelson Hitoshi Takiy, que entende que a criação de startups será uma excelente oportunidade para desenvolver e aprimorar os novos empreendedores que podem ser incentivados e formados nos laboratórios da faculdade.

Por sua vez, o Pró-Reitor destacou que a faculdade apoia toda iniciativa que visa ao crescimento. “Queremos parcerias sólidas e que tragam resultados duradouros. A sociedade espera isso de nós, academias e governo”, frisou.

Após a reunião, os participantes se encontraram com o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, que se mostrou otimista em relação à parceria. “Nossa região não é pobre e o número de alunos que começam e terminam os estudos é muito grande”, disse ele, ao completar que seu desejo é que os acadêmicos formados em Araçatuba tenham condições de ficar na cidade e construir riquezas onde moram. “Para isso acontecer, precisamos unir nossas forças para gerar empregos, promover a união das instituições e estender a mão para quem precisa”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker