Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Alunos visitam Unidades de Alimentação e Nutrição do Supermercado Rondon e McDonald's
Ação foi desenvolvida pelo curso de Nutrição do UniSALESIANO Araçatuba
 
10/10/2017 -18h - D.C.

Mais de 40 alunos dos 6º e 8º termos do curso de Nutrição do UniSALESIANO visitaram duas UANs (Unidades de Alimentação e Nutrição) de Araçatuba: Supermercado Rondon e McDonald’s. As visitas aconteceram nos dias 27 e 29 de setembro sob coordenação das professoras Fabiana Maciel de Oliveira Hernandez e Daniela Navarro D’Almeida Bernardo.

O objetivo da ação foi analisar a atuação do nutricionista na área de UAN bem como conhecer todos os maquinários e a logística do local, relacionando os conhecimentos adquiridos na teoria com a prática do profissional. No caso do McDonald’s, os envolvidos puderam ter acesso à logística, tecnologia de produção de refeições e controle higiênico sanitário com padrão internacional.

Por se tratar de uma atividade prática, torna-se possível averiguar sua dinâmica, organização, estrutura física e setores, equipamentos, gestão de qualidade, funcionários, segurança, dentre outros aspectos inerentes à uma UAN”, completou Daniela.

EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
Também no dia 29 de setembro, 28 alunos do 6º termo aplicaram na prática o conhecimento transmitido em sala de aula sobre o papel da Educação Nutricional na saúde dos indivíduos para os acadêmicos do UniSALESIANO de Araçatuba.

As atividades consistiram em dois projetos: produção de barrinhas de cereais e jogo de Dama Alimentar. Segundo a professora Daniela, a primeira atividade consistiu em ajudar os acadêmicos na conscientização da importância de um lanche saudável nos intervalos das principais refeições. “Os graduandos desenvolveram uma barrinha de cereais e oleaginosas (Nutrimix), com uma proposta de fácil confecção, armazenamento, prática, além de um ótimo conteúdo nutricional”, explicou. As barrinhas foram distribuídas aos alunos da instituição junto com um panfleto contendo os 10 passos da alimentação saudável.

Já o jogo de Dama Alimentar foi realizado de forma dinâmica e divertida. Os alunos criaram um tabuleiro de tecido assim como as peças do jogo. Para alcançar a dama foram feitas perguntas a respeito da alimentação saudável. “A aula prática, além de motivar os alunos do curso de Nutrição, também contribuiu para modificar e melhorar os hábitos alimentares dos universitários, promovendo o desenvolvimento e a preocupação com a valorização da alimentação saudável”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker