Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
“Amigos de patas” é lançado na 6ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária – Univet
Projeto do curso do UniSALESIANO tem por objetivo destacar importância de posse responsável
 
20/10/2017 - 10h - D.C.

Levar o conhecimento e a importância do cuidado com o animal de estimação a alunos do ensino fundamental de Araçatuba e região. Esse é o objetivo do projeto “Amigos de Patas”, lançado pelo UniSALESIANO durante a 6ª edição da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária – Univet, promovida entre os dias 18 e 20 de outubro.

A ação é desenvolvida por aproximadamente 15 alunos, a maioria do 8º termo do curso. Por meio da linguagem lúdica, eles apresentam uma peça teatral com a presença de dois mascotes, ainda sem nomes. “Vamos buscar algumas sugestões nas escolas em que o projeto está sendo desenvolvido”, disse a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Profª. Sheila Cardoso Ribeiro.

A primeira apresentação aconteceu no Colégio Salesiano Dom Lasagna, no dia 17, e foi um sucesso. Segundo o Pró-reitor Acadêmico do UniSALESIANO, André Ornellas, as crianças ficam encantadas com a forma de conscientização apresentada pelos acadêmicos. “O UniSALESIANO está produzindo ações voltadas à cidadania”, destacou.

De acordo com a coordenadora do curso, a próxima apresentação acontece no dia 11 de novembro, no Oratório Dom Bosco. “Depois, pretendemos agendar com escolas da rede municipal, estadual e particular”, comentou.

UNIVET
A abertura da Semana de Medicina Veterinária foi realizada na manhã do dia 18, no auditório Papa Francisco, com a presença do Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero. Em sua fala, ele ressaltou que a medicina veterinária é um campo muito bonito porque o profissional toca a vida dos animais. Citou também uma viagem recente que fez aos EUA, onde visitou o Museu de História Natural, em Nova Iorque. “É belíssimo. O mundo dos animais é maravilhoso. Depois que implantamos o curso aqui, comecei a olhar os animais de forma diferente. Eles fazem parte de nossa família”, frisou.

O primeiro palestrante do evento foi o médico veterinário Luiz Guilherme Corsi, autor do vlog de conteúdo informativo e humorístico “Vet da Deprê”. Corsi debateu sobre o tema “Medicina Veterinária: se fácil, você está fazendo errado”, mostrando aspectos sobre o curso e dando dicas como se tornar um bom médico veterinário.

No mesmo dia, foram realizadas palestras sobre: “Sanidade da glândula mamária de caprinos. O que precisamos saber?”, com o médico veterinário Jefferson Figueira Alcindo, e “Principais Arritmias na clínica de pequenos animais”, abordada pelo profissional Marcel Gabim Marques.

Na quinta-feira, dia 19, o médico veterinário Thiago Centini debate sobre “Nutrição e Manejo de Equinos (Premix)”, às 8h. Também no mesmo horário acontece palestra sobre “Obstrução Uretral em gato macho”, com a médica veterinária Flávia Eugênio.

Já às 9h30 acontece palestra com o título “Diva e Orva: afecções respiratórias em equinos”, ministrada por Bianca Arnone. E das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30 serão promovidas aulas práticas com o tema “Como obter e interpretar o traçado eletrocardiográfico”, com Gambin.

E no dia 20, a programação é composta por palestras com os temas: “Inspeção e fiscalização de cárneos: princípios e fraudes na indústria”; “Gestão eficiente de rebanho”; “Possibilidades de tratamento para ruptura do ligamento cruzado cranial em cães”; “Manejo ambiental e nutricional de répteis”, que são abordados pelos médicos veterinários Saulo Vinícius Avanço, Cassiano Pelle, Luciane dos Reis Mesquita e Maria Emília Bodini Santiago, respectivamente.

Para finalizar, serão dadas aulas práticas para pequenos animais, com o título “Como obter e interpretar o traçado eletrocardiográfico”, ministrada pelo médico veterinário Marcel Gambin Marques; e para grandes animais, com o título “Bloqueios regionais em ruminantes”, com o profissional Paulo Sérgio Patto dos Santos. Mais informações sobre inscrições pelo telefone (18) 3636-5252.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker