Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Trabalhos desenvolvidos com apoio do UniSALESIANO chamam atenção em evento científico
Instituição particular é a única parceira da 6ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Araçatuba
 
25/10/2017 - 10h - D.C.

Felipe Pereira Luna tem apenas 9 anos e já sonha em ser um grande engenheiro civil. O aluno do 4º ano da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) "Henny Ferraz Homem", de Araçatuba, foi um dos milhares que visitaram a 6ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, cujo tema é “A Matemática está em tudo” e se encantou pelos trabalhos expostos.

Chamou bastante a atenção do menino a maquete de um aeroporto que foi construída pelos alunos da rede municipal em parceria com o UniSALESIANO. Trata-se de um convênio entre Prefeitura e universidade em que alunos dos cursos de engenharias são contratados pelo município para estagiar em escolas de tempo integral, na área de robótica educacional.

É muito legal essa maquete. Colocar a mão no sensor que aciona as luzes do aeroporto é incrível. Quero muito ser engenheiro civil e construir prédios assim”, disse Felipe.

Já a estudante Maria Eduarda Neves Baroni, 11 anos, matriculada no 5º ano da Emeb Joaquim Dibo, ficou responsável por apresentar aos visitantes a maquete construída pela sua turma, do próprio prédio da unidade escolar. “Nós tivemos a ajuda dos estagiários do UniSALESIANO que passaram as coordenadas e os conceitos de escala”, disse ela.

O professor das engenharias da instituição, Edval Rodrigues de Viveiros, explica que a parceria com a Prefeitura existe há quatro anos e tem por objetivo motivar as crianças a gostarem de tecnologia. “Para isso, a gente ensina a fazer brinquedos e trabalhos lúdicos que envolvam os conceitos de eletrônica, eletricidade, automação”, ressaltou, ao frisar que hoje são sete alunos atuando nas escolas por meio do convênio.

NACIONAL
O evento em Araçatuba integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre simultaneamente em todo o país e é idealizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O UniSALESIANO é a única instituição privada de ensino superior que participa da Semana em Araçatuba, ao lado da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Etec (Escola Técnica Estadual) e Diretoria Regional de Ensino.

A exposição acontece entre os dias 24 e 26 de outubro, no Clube dos Bancários. De acordo com a organização, a expectativa de público para os quatro dias de evento é de cinco mil pessoas. “Os visitantes são alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, da rede municipal e também estadual. São 18 escolas participantes, algumas de tempo integral”, concluiu a diretora do Departamento de Educação Complementar da Secretaria de Educação de Araçatuba, Cristiane Aparecida da Silva.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker