Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO une 450 universitários em romaria a Aparecida
Estudantes participaram de missa e fizeram suas orações pessoais no Santuário
 
27/10/2017 - 10h - D.C.

Aproximadamente 450 alunos do UniSALESIANO de Araçatuba e Lins formaram a maior Romaria Universitária em Aparecida. O grupo partiu de Araçatuba na noite do dia 20 de outubro e passou o sábado, dia 21, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba.

O Pró-reitor de Pastoral, Pe. Ademir Oliveira, acompanhou a viagem junto com o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, e disse que a turma de universitário foi lembrada pelos padres que celebraram a missa em Aparecida, na manhã de sábado. “Depois disso, todos puderam fazer suas orações pessoais e conhecer Aparecida”, disse Pe. Ademir. Os universitários retornaram a Araçatuba no domingo, dia 22.

AGRADECIMENTO
A ideia de levar alunos e funcionários para Aparecida partiu do reitor do UniSALESIANO como forma de agradecer as conquistas da instituição. A primeira romaria foi realizada em 2007, quando três ônibus partiram rumo ao Santuário. No ano passado aconteceu a segunda viagem e, este ano, a terceira.

Notamos um aumento do interesse dos jovens. Começou com três ônibus, no ano passado foram cinco e agora, nove, sendo sete de Araçatuba e dois de Lins”, explicou Pe. Luigi, ao lembrar que a primeira romaria aconteceu com o intuito de fazer um agradecimento a Nossa Senhora Aparecida pelo crescimento do UniSALESIANO, principalmente pelas engenharias. “Neste ano fomos agradecer a Nossa Senhora pelo curso de Medicina”, completou.

O reitor destacou também a alegria dos jovens em poder estar num lugar abençoado que une a parte religiosa com a turística. “Tem muitas atrações como os passeios, museus, praça de alimentação. Muitos alunos acabam passando essa experiência maravilhosa para quem não foi e assim vai crescendo nossa romaria”, disse.

Pe. Luigi ressaltou que essa viagem é um presente seu para os alunos que, em sua maioria, não tem muito dinheiro para bancar o transporte.

JUBILEU 2017 é o ano que se comemora o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul.

A virgem Santa, mãe de Jesus Cristo, apareceu em diversas localidades ao redor do mundo em momentos importantes da história. Graças à misericórdia de Deus, Maria apareceu no Brasil na forma de uma imagem negra, na época em que a escravidão no país estava em alta.

Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930 pelo papa Pio XI. O Brasil rende-se ao amor incondicional da “Mãe negra” no dia 12 de outubro, data que marcou, em 1980, a proclamação de feriado e consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker