Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Acadêmicos visitam “Comunidade que Sustenta a Agricultura”, em Bauru
Visita foi realizada por alunos de diversos termos do curso de Nutrição do UniSALESIANO
 
16/11/2017 - 19h - D.C.

Com o objetivo de conhecer iniciativas que priorizam o pequeno agricultor e valorizam o consumo de alimentos regionais, alunos de diversos termos do curso de Nutrição do UniSALESIANO visitaram um ponto de CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura) no dia 30 de outubro. O programa é localizado na escola Viver Waldorf, em Bauru.

A intenção, segundo a professora da disciplina de Fitoterapia, Drielly Viudes, foi entender o funcionamento do programa bem como adquirir conhecimento sobre produção de alimentos agroecológicos, orgânicos e biodinâmicos. “Além de compreender a importância dos mesmos na saúde e para o meio ambiente junto a grande relevância das PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais)”, completou.

Drielly ressaltou que os alunos tiveram acesso à história da CSA e sua propagação pelo mundo; seus princípios e importância para agroecologia e questões relacionadas à soberania alimentar, visto o estímulo ao consumo de alimentos regionais e de pequenos agricultores. “Uma CSA vem sendo formada na cidade de Araçatuba gerando possibilidade de sermos co-agricultores e conseguirmos consumir alimentos orgânicos e regionais com preços justos, sem intermediadores que acabam aumentando expressivamente o preço final do alimento”, destacou.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker