Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Professora utiliza de metodologias ativas para ensinar conteúdo indígena
Alunos do curso de Enfermagem tiveram um aprendizado crítico-reflexivo
 
04/12/2017 - 10h - D.C.

Com o objetivo de facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos no desenvolvimento do conteúdo programático, a professora Gislene Marcelino, do curso de Enfermagem do UniSALESIANO, utilizou as metodologias ativas dentro da disciplina de Saúde Indígena.

De acordo com a coordenadora do curso, Cláudia Cristina Cyrillo, os alunos abordaram os diversos assuntos relacionados aos Distritos Sanitários Indígenas no sentido de reconhecer a estrutura e organização dos subsistemas de atenção à saúde do indígena.

“Para isso, a professora usou de recursos didáticos pedagógicos que proporcionaram uma troca de experiência e cultura, despertando nos alunos um aprendizado crítico-reflexivo”, salientou Cláudia.

A coordenadora completa que as abordagens pedagógicas progressivas de ensino-aprendizagem vêm sendo construídas e implicam formar profissionais como sujeitos sociais com competências éticas, políticas e técnicas. “Implica também dotá-los de conhecimento, raciocínio, crítica, responsabilidade e sensibilidade para as questões da vida e da sociedade, capacitando-os para intervirem em contextos de incertezas e complexidades.”

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker