Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO desponta da 28ª para a 15ª colocação na Fórmula SAE
No ano passado, UniSALESIANO ficou na 28ª colocação dentre 50 participantes
 
05/12/2017 - 11h40 - D.C.

O UniSALESIANO conquistou o 15º melhor tempo na pista da Fórmula SAE, evento promovido em Piracicaba entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

No ano passado, a equipe Sale Racing, composta de 22 universitários dos cursos de Engenharia, ficou na 28ª posição de um total de 50 participantes. Já neste ano são 65 equipes participantes. A classificação geral ainda não foi divulgada pelos organizadores.

Nos dois primeiros dias de evento, o UniSALESIANO se destacou por ter sido a única equipe a passar por todas as provas. Segundo o professor Fernando Eguia, responsável por auxiliar os alunos na construção do carro, o equipamento foi bem avaliado nas provas de Inspeção, Tilt Table, Ruído e Freio. “No sábado (2), participamos da prova de Autocross e pegamos o 18º tempo entre os carros elétricos e de combustão. E no domingo, na Enduro, prova de resistência com 22 voltas, conseguimos o 15º melhor tempo”, destacou Enguia, ao lembrar que antes de ir competir em Piracicaba, o carro foi apresentado aos alunos do UniSALESIANO.

O coordenador dos cursos de Engenharia, Nelson Hitoshi Takiy, avalia como satisfatória a participação do UniSALESIANO no segundo ano consecutivo de competição. “A Fórmula SAE está na 14ª edição e, em dois anos de participação, conseguimos subir várias posições. Agora é focar nos investimentos e participar de outros eventos”, disse ele.

Já Eguia falou da importância desse tipo de evento para o aprendizado do aluno, que une a prática com a teoria. Além de realizar as provas, os estudantes apresentaram o carro dentro de um plano de negócios. “Como se fossem vender o carro para empresários.”

Por sua vez, o Pró-reitor Acadêmico do UniSALESIANO, André Ornelas, destacou a sinergia que existe entre alunos de diversos cursos para que a instituição atinja o sucesso nesse tipo de competição. Participam estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Bioprocessos, e também de Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda.

Competimos com instituições de todo o Brasil e também da América Latina. O foco no desenvolvimento do conhecimento teórico e prático contribuiu para o salto nas posições”, salientou.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, afirmou que esse resultado é excelente, pois a equipe concorreu com grandes universidades. “Nós, modestamente, tivemos uma boa colocação no ano passado e agora um pulo enorme, quase o dobro para cima. Estão de parabéns os alunos, professores e também a Reitoria, que deu todo o apoio e vai continuar apoiando”, disse, ao apostar que, nos próximos anos, espera ficar entre os primeiros colocados.

FÓRMULA SAE
A competição Fórmula SAE BRASIL tem como objetivo propiciar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula.

Os estudantes também ganham visibilidade por parte das grandes empresas e oportunidade de reconhecimento. Os que se destacarem, podem acabar contratados pelas grandes montadoras que apoiam a competição.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker