Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
UniSALESIANO está entre os dois melhores Centros Universitários do Estado de São Paulo
Diferença na avaliação do MEC para primeiro colocado é de apenas 0,01 ponto
 
05/12/2017 - 15h - D.C.

O UniSALESIANO está entre os dois melhores Centros Universitários do Estado de São Paulo. A diferença para a primeira colocada, FECAP (Fundação Álvares Penteado), é de apenas 0,01 ponto. Enquanto a Fundação conquistou 3.26, o UniSALESIANO obteve 3.25.

Ambas tiveram conceito 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior do Brasil. A nota vai de 1 a 5. O indicador consta no ciclo de avaliação de 2016, divulgado semana passada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educação).

O Pró-reitor Acadêmico do UniSALESIANO, André Ornellas, lembrou que, no ano passado, a instituição se encontrava na 10ª colocação em todo o Estado. “Agora somos o segundo melhor no território paulista e o 11º em todo o Brasil. Tudo isso graças a uma somatória envolvendo o aprendizado, investimentos em infraestrutura, comprometimento e capacitação dos professores em novas tecnologias”, detalhou.

Ornellas citou ainda que a mudança realizada na instituição há mais de quatro anos está sendo vista nos dias atuais, com tantas conquistas obtidas pelo Centro Universitário.

Já o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, disse que somente 17% das Instituições de Ensino Superior do Brasil ganharam nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos). O restante, 66,7%, obtiveram nota 3. “E nós estamos entre os 17%. No Brasil, existem mais ou menos 2.500 instituições universitárias e somente 368 ganharam nota 4. A grande maioria, 1.500, teve nota 3. Então, estamos entre as 17% melhores instituições conceituadas pelo MEC no ensino universitário”, finalizou.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker