Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Alunos de Enfermagem desenvolvem conteúdo em pontos de estágio
Atividades são baseadas em Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde
 
05/12/2017 - 12h - D.C.

Alunos do 6º termo do curso de Enfermagem do UniSALESIANO de Araçatuba realizaram atividades de educação permanente junto aos funcionários dos pontos de estágios (Pronto-Socorro Municipal, Núcleo de Gestão Assistencial 2 e Unidade Básica de Saúde do Jardim TV).

O trabalho foi feito durante o desenvolvimento da disciplina de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde, ministrada pela Profª. Gislene Marcelino. O curso é coordenado pela Profª. Cláudia Cristina Cyrillo.

A ação consistiu em dividir os alunos em grupos de acordo com os locais de estágios nos meses de setembro e outubro deste ano. Nesses espaços, os estudantes fizeram o diagnóstico situacional referente às etapas do Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde, como: segregação, acondicionamento, armazenamento temporário e destino final.

A partir da realidade encontrada, os acadêmicos realizaram uma atividade educativa com os funcionários das referidas unidades de saúde, respeitando sempre a metodologia participativa.

Segundo a coordenadora, o objetivo do trabalho foi estimular os alunos a elencarem os principais comportamentos e problemas encontrados nas unidades de saúde para assim aplicarem na íntegra o conteúdo abordado no Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde. “Esse conteúdo, onde constam as exigências da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, foi trabalhado em aulas teóricas, reconhecendo a sua aplicabilidade nos campos de estágio”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker