UniSALESIANO institui o “Dia S” para formar colaboradores em salesianidade
A formação será realizada mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês
O UniSALESIANO deu início ao “Dia S”, evento que tem por objetivo formar seus colaboradores em salesianidade. O primeiro encontro foi realizado no dia 25 de agosto, na capela do Centro de Convivência do campus de Araçatuba, pela Pastoral Universitária. No mesmo instante, foi realizado no UniSALESIANO de Lins, também pela Pastoral Universitária.
De acordo com o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Eduardo Jácomo, SDB, o intuito da formação é proporcionar aos participantes um conhecimento aprofundado sobre a identidade salesiana, a fim de que possam atuar de forma mais alinhada com os princípios e valores de Dom Bosco.
Segundo ele, a formação será realizada mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês. Serão abordados temas como a vida de Dom Bosco, o sistema educativo salesiano, a presença dos leigos na missão e a espiritualidade salesiana.
O primeiro encontro foi ministrado pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, SDB, e pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Eduardo Jácomo, SDB.
Pe. Paulo Vendrame falou sobre a importância da formação para os colaboradores. “É fundamental que todos que trabalham nas obras salesianas conheçam a salesianidade”, disse. “Essa formação ajudará vocês a entenderem melhor nossa missão e a atuarem com o jeito salesiano de ser.”
Já Pe. Eduardo Jácomo destacou a vida de Dom Bosco, sua vocação religiosa, seu amor aos jovens e sua dedicação à educação.