Formandos de Direito e Medicina Veterinária do UniSALESIANO brilham em noite de formatura
Pe. Paulo ressaltou a importância de sonhar, destacando que é vital sonhar mantendo os pés no chão
O UniSALESIANO promoveu a Formatura dos Cursos de Direito (diurno e noturno – 19ª turmas) e Medicina Veterinária (8ª turma) na noite de 19 de dezembro, na Igreja Universitária, com a presença dos formandos, amigos e familiares. A mesa de honra foi composta pelos seguintes integrantes: Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. André Ornellas, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, Pró-Reitora Administrativa, Vanda Moura, docentes e coordenadores dos cursos.
Após a celebração religiosa, presidida pelo Pe. Paulo, os presentes assistiram à execução do Hino Nacional, seguido do Juramento, proferido pela formanda, Natália Teodoro Fagundes. A cerimônia prosseguiu com a imposição do capelo e a entrega dos diplomas aos formandos, realizadas pelos membros da Reitoria, paraninfos e patronos. O bacharel em Direito, Robinson Douglas Tardivo de Morais, foi escolhido para proferir o discurso como orador das turmas, enquanto o professor Rafael Silva Cipriano assumiu o papel de paraninfo.
O evento também incluiu homenagens aos professores e familiares, apresentadas pelo médico veterinário, Leonardo Panini de Souza, e pela bacharel em Direito, Clara Beatriz Vieira Galhardo.
DESTAQUE
No quesito mérito, ao término da solenidade, as medalhas de Honra ao Mérito foram concedidas pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, aos estudantes mais destacados de cada turma. Foram considerados critérios como comportamento, identificação com as características da instituição, participação em atividades acadêmicas e eventos da instituição, dedicação aos estudos e as melhores notas do curso. Entre os agraciados, estão: Marlon Moreira da Silva (Direito Diurno), Guilherme Ribeiro Bassan (Direito Noturno), e Beatriz Sabião Borges (Medicina Veterinária).
O Prof. André Ornellas, em seu discurso final, destacou a excelência dos acadêmicos, evidenciada pelos índices de avaliação do Ministério da Educação. Ele enfatizou que esses indicadores refletem o excelente trabalho realizado pelos alunos ao longo da graduação, demonstrando não apenas um comprometimento com os estudos, mas também um padrão elevado de qualidade educacional. “Esses resultados positivos são testemunhos do empenho e dedicação dos estudantes do UniSALESIANO”, salientou.
Por fim, Pe. Paulo ressaltou a importância de sonhar, destacando que é vital sonhar mantendo os pés no chão. Além disso, antecipou a celebração do próximo ano, marcando os 75 anos da presença salesiana em Araçatuba. “Ao lado dos acadêmicos, a Instituição tem desempenhado um papel fundamental na construção da história local. No âmbito educacional, expressou o compromisso contínuo em cumprir sua missão e contribuir para o desenvolvimento educacional da comunidade”, concluiu.