Acadêmicos de oito cursos do UniSALESIANO celebram o diploma em noite de formatura

Acadêmicos de oito cursos do UniSALESIANO celebram o diploma em noite de formatura

Evento aconteceu na noite de 18 de dezembro, às 19h, na Igreja Universitária

UniSALESIANO realizou as Formaturas de 2023 com acadêmicos dos Cursos de Administração (17ª turma), Arquitetura (7ª turma), Ciências Contábeis (51ª turma), Engenharia Civil (9ª turma), Engenharia da Computação (18ª turma), Engenharia Elétrica (9ª turma), Engenharia Mecânica (9ª turma) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (16ª turma).

O evento aconteceu na noite de 18 de dezembro, às 19h, na Igreja Universitária. A mesa de honra foi composta pelos seguintes membros: Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, professores e coordenadores de cursos.

Após a cerimônia religiosa, presidida pelo Pe. Paulo, os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional, seguida do Juramento, lido pela formanda, Raíssa Galo.

A solenidade continuou com a imposição do chapéu e entrega dos diplomas aos formandos pelos membros da Reitoria, paraninfos e patronos. Coube ao arquiteto, Thiago Torres Bezerra, discursar como orador das turmas. O professor Francisco Antônio de Sousa foi o paraninfo.

O evento ainda contou com homenagens aos professores e familiares, que foram feitas pelo contador, Vinicius Ribeiro Amaro, e pelo engenheiro, Gabriel Henrique Sala Farias, respectivamente.

MÉRITO

Ao final da solenidade, foram entregues pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, as medalhas de Honra ao Mérito aos melhores alunos de cada turma, levando em conta o comportamento, a identificação com as características do UniSALESIANO, a participação em trabalhos e eventos da Instituição, dedicação aos estudos e as melhores notas do curso.

Foram agraciados os seguintes acadêmicos: Felipe Cechinato Portero (Administração), Talita dos Santos Silva (Arquitetura), Mariane Barbosa Possamai (Ciências Contábeis), Felipe Bortoletti Freitas (Engenharia Civil), Roberto Piovam Júnio (Engenharia da Computação), Alexandre Kenzo Yoshiza Hirao (Engenharia Elétrica), Lucas Mamoru Tanaka (Engenharia Mecânica) e Diogo Rede de Araújo (TDS).

De acordo com o Prof. André Ornellas, além da conclusão dos estudos universitários, os formandos enfrentaram desafios sem precedentes durante a graduação. “A pandemia testou a resiliência de cada um de vocês, e, ainda assim, aqui estão, vitoriosos, prontos para embarcar em novos capítulos de suas vidas. Vencer a pandemia é, por si só, uma conquista notável. No entanto, a superação vai além. Vocês representam uma parcela significativa dos formados no Brasil que, apesar das adversidades, persistiram, aprenderam, cresceram e agora celebram o sucesso”, disse, ao citar o apoio das famílias, que encorajaram e acreditaram no potencial dos profissionais.

Por fim, Pe. Paulo ressaltou sobre a realização de sonhos que, como sementes plantadas, cresceram e floresceram ao longo da jornada acadêmica. Segundo ele, os sonhos que fazem cada um sonhar são os que impulsionam a levantar todas as manhãs, a enfrentar desafios, a perseverar diante das dificuldades. “Vocês, formando, um dia tiveram um sonho, e entre tantos, um destaque especial: chegar à formatura, concluir este período que os prepara para a vida. E hoje, vocês alcançaram uma estação importante: a formatura, a realização de um sonho que se torna um marco inesquecível em suas vidas”, finalizou.

    Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail



    Veja também

    30/05 – “Mas tende coragem! Eu venci o mundo!
    3 de junho de 2022 Reflexão do Evangelho
    30/05 – “Mas tende coragem! Eu venci o mundo!

    Segunda-feira, 30 de maio de 2022.   Evangelho (Jo 16,29-33)   “Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”   Naquele tempo, 29os discípulos disseram a…

    Continuar lendo
    06/02 – Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.
    22 de janeiro de 2024 Reflexão do Evangelho
    06/02 – Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.

    Terça-feira, 06 de fevereiro de 2024.   Evangelho (Mc 7,1-13)   “Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim”…

    Continuar lendo
    22/11 – Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver.
    19 de novembro de 2021 Reflexão do Evangelho
    22/11 – Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver.

      Segunda-feira, 22 de novembro de 2021. Evangelho (Lc 21,1-4) “Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver” Naquele tempo, 1Jesus…

    Continuar lendo