Colaboradores testemunham benção dos crucifixos em dia de Formação no UniSALESIANO
A Santa Cruz é considerada fonte da santidade e símbolo da libertação
No Dia da Festa da Exaltação da Santa Cruz, 14 de setembro, a Pastoral Universitária e o Departamento de Recursos Humanos do UniSALESIANO realizaram a Formação da Espiritualidade Salesiana, com o intuito de tornar os colaboradores, testemunhas da benção dos crucifixos que serão afixados em todas as salas de aula da Instituição.
A celebração ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 14, na Capela do Centro de Convivência.
O Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, ressaltou que, por ser um centro universitário confessional e católico, é importante que os ambientes estejam permeados de um simbolismo que represente o catolicismo e também o cristianismo.
A Santa Cruz é considerada fonte da santidade e símbolo da libertação, onde, através da morte de Jesus Cristo na cruz, revela a vitória da vida sobre o pecado, a morte e o mal.
A Festa da Exaltação da Santa Cruz é de antiga data: remonta a 335, quando foram inauguradas as duas basílicas constantinianas de Jerusalém, no Gólgota: Ad Crucem e Anàstasis ou Ressurreição. A cruz se torna o símbolo e o compêndio da religião cristã.
Após a celebração, Pe. Paulo reuniu os aniversariantes dos meses de agosto e setembro para a entrega dos presentes e, em seguida, os participantes tiveram um momento para os comes e bebes, em uma das salas do Centro de Convivência.