UniSALESIANO realiza primeira cerimônia de entrega do jaleco para acadêmicos de Biomedicina

UniSALESIANO realiza primeira cerimônia de entrega do jaleco para acadêmicos de Biomedicina

A emoção marcou a noite de sexta-feira, 21 de março, no UniSALESIANO, durante a primeira Cerimônia de Entrega do Jaleco para os acadêmicos do primeiro termo do Curso de Biomedicina. O evento foi realizado na Igreja Universitária, com o envolvimento dos Departamentos de Marketing, Comunicação, Cerimonial e a Reitoria, além do trabalho das docentes biomédicas do curso e a presença dos familiares e amigos dos discentes.

Coordenadora do Curso de Biomedicina, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, destacou que o jaleco representa mais do que um uniforme. “A cerimônia simboliza o início da preparação para uma nova vida, um degrau a mais na trajetória do aluno e, principalmente, o compromisso com a saúde”, ressaltou, ao completar que, ao vestir o jaleco, o futuro biomédico assume a responsabilidade de trabalhar pelo bem-estar, pela promoção da saúde e pelo cuidado com a vida humana.

Durante a cerimônia, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, SDB, citou o papel essencial da Biomedicina na sociedade e destacou o prestígio da profissão, evidenciado pelo grande público presente. Em seguida, foi realizada a imposição do jaleco, momento que marcou o evento. Durante a bênção dada pelo Reitor, muitos se emocionaram ao testemunhar o início de uma jornada que exige ética, competência e dedicação.

TRADIÇÃO

De acordo com Rossana, essa solenidade passa a integrar oficialmente a Biomedicina do UniSALESIANO, tornando-se uma tradição que valoriza tanto os acadêmicos quanto a profissão. “Dentro da nossa missão institucional, está a preocupação com a ética, com a cidadania e com a formação profissional de excelência. Por isso, recomendo que os alunos se dediquem ao máximo, aproveitem todas as oportunidades, que sejam sempre os melhores biomédicos e, principalmente, que sejam muito felizes e realizados profissionalmente”, frisou.

Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, também reforçou a relevância do momento e o compromisso do UniSALESIANO com a excelência acadêmica. “A entrega do jaleco marca o início de uma caminhada que exige conhecimento, dedicação e ética. O UniSALESIANO tem a missão de formar profissionais altamente capacitados para enfrentar os desafios da saúde com responsabilidade e inovação.”

 

 

    Cadastre-se para receber todos os artigos por e-mail



    Veja também

    03/02 – Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor.
    22 de janeiro de 2024 Reflexão do Evangelho
    03/02 – Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor.

    Sábado, 03 de fevereiro de 2024.   Evangelho (Mc 6,30-34)   “Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas…

    Continuar lendo
    11/02 – Tenho compaixão dessa multidão…
    10 de fevereiro de 2023 Reflexão do Evangelho
    11/02 – Tenho compaixão dessa multidão…

    Sábado, 11 de fevereiro de 2023.   Evangelho (Mc 8,1-10)   “Tenho compaixão dessa multidão…”   1Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e…

    Continuar lendo
    29/10 – A Lei permite curar em dia de sábado ou não?
    25 de outubro de 2021 Reflexão do Evangelho
    29/10 – A Lei permite curar em dia de sábado ou não?

    Sexta-feira, 29 de outubro de 2021.   Evangelho (Lc 14,1-6)   “A Lei permite curar em dia de sábado ou não?”   1Aconteceu que, num…

    Continuar lendo